terça-feira, 2 de setembro de 2008

O pesadelo está passando...

Quando criei estas páginas, pensei em ter aqui uma válvula de escape. Algo pra desabafar minhas angústias, porque acho que as pessoas ao meu redor já estavam cansadas de ouvir sempre as mesmas histórias, as mesmas reflexões. Mas aconteceu que não pude usar meu diário como previa, e ele ficou abandonado. Agora quem está aqui é uma outra Cacá, ainda confusa, claro, mas menos angustiada e mais leve. Às vezes ainda me sinto só, mas é uma solidão amiga, daquelas que aconchega, que servem pra parar e refletir um pouquinho.

Neste fim de semana houve um momento assim. Todos ainda dormiam, mas eu não conseguia mais. Meu sono me abandonou à 7:30 da manhã e só me restou levantar e curtir aquele momento só numa manhã bela e alegre. Fiquei olhando cães que brincavam no quintal, e observando a bagunça que restou da noite anterior. E pensei tanto, em todas as coisas, que uma claridade me invadiu.

Descobri meu medo de ficar sozinha. Eu sempre estou me apegando a alguém. Só que dessa vez, estou muito consciente e tranquila. Sabe, um apego pra criar um desapego? É, não dá pra explicar, mas eu estou bem agora. A tormenta passou.

Já posso falar de coisas e contar histórias sem engasgá-las, ou sem sentir aquele nó de tristeza incontrolável que invade repentinamente. Eu sobrevivi!!!! hahahahaha. E achei que fosse morrer...

Agora falta eu aprender que não preciso de alguém perto de mim pra me sentir bem. Às vezes bate aquela deprezinha... NINGUEM ME AMA... rsrsrs aí eu preciso sentir alguém por perto. Mas não tem que ser assim. Estou em paz comigo, meu coração está tranquilo, e a vida, mesmo sem meu comando, está tomando um rumo bom.

Amo as pessoas que estão à minha volta. Sem nenhuma exceção. E estou vivendo intensamente um momento de paz que eu pensei, chegaria bem mais tarde.


"Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói... Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim…"

Nenhum comentário: